
Um atentado em meio a um protesto contra mutantes, Professor Charles Xavier morto, os X-Men e os Brotherhood trocando acusações, um inimigo em comum agindo nos bastidores e você, um mutante com seus poderes recém descobertos e com seus problemas pessoais. Esse é o plot de X-Men: Destiny.
O jogo começa com você escolhendo entre três mutantes, uma Japonesa, um capitão de time de futebol americano e um rebelde sem causa Wolverine Like!
Após a escolha do seu personagem você se encontra em meio a uma batalha, descobrindo seus poderes e conforme a história vai se desenrolando, você precisa escolher de que lado dessa Guerra prefere estar, mesmo que durante o jogo todo você tenha escolhido X-Men ou Brotherhood, essa diferença só se torna concreta na hora dos troféus/Achivments e algumas side missions que não são iguais entre os grupos.
Além da escolha de que lado você vai estar, o jogo conta com itens muito bacanas como conquistar roupas e genes que te dão parte de poderes de outros mutantes e uma capacidade de montar as habilidades, Offensive, Deffensive e Ability do seu mutante, além de grandes encontros entre os personagens já conhecidos do universe X-Men.
A história do jogo se desenrola de uma forma agradável, onde você interage com os NPCs através de perguntas pré-formatadas e faz você conhecer mais da história e do que está acontecendo entre as equipes mutantes.
Entretanto nem tudo são flores. Já ouviram a frase: Uma boa idéia que não foi bem feita? Esse é o caso de X-Men: Destiny. O que parece mesmo é que o jogo não foi finalizado ou não passou por uma equipe de teste com especialização em jogos. Durante o gameplay encontrei vário bugs de personagem que vai pular para uma plataforma e trava como se estivesse em queda até travamentos na tela de loading que inclusive merece um parágrafo a parte. Em qualquer ponto do jogo, quando você more, a tela de loading reaparece. Você pode achar que eu estou exagerando e que em outros jogos acontece a mesma coisa, mas eu não vi em qualquer outro jogo um load tão grande depois da morte do personagem. Loads grandes entre fases são chatos mas você até entende. O que eu não aceito são loads gigantes pra voltar um pedaço da fase.
A jogabilidade também não é lá essas coisas e apresenta desparidades grotestas. Inimigos que você dá 3 golpes para matar em um momento em outros tem que dar uma sequência de 5 ou 6 golpes. Além disso o contrário também vale. Em dado momento, com o mesmo life, você pode morrer com um simples golpe ou com inimigos te rodeando e atacando ao mesmo tempo.
Não espere também gráficos e sons fabulosos. O jogo tem gráficos pouco melhores que Playstation 2 e os sons são sofríveis, também existe dessincrônia entre legenda/fala e também erro de legenda, onde o personagem fala uma coisa e a legenda exibe outra.
Mas uma ponto se salva na parte de som que são as dublagens. Mesmo com todos os problemas citados acima os atores fizeram um bom trabalho emprestando suas vozes aos persongens do jogo.
Se vocês me perguntares se X-Men: Destiny vale U$60,00 eu digo sem pensar que não. Valeria U$39,9 no máximo.
Infelizmente a usaram uma boa idéia para faturar com trabalho meia boca.
Selo de qualidade pra Marvel já!
Abraços e até a próxima pessoal
d-_-b Taylor Dayne - Tell It To My Heart d-_-b
(+..88) Stay Playing (+.. 88)
JCLira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários como "First", "Primeiro" e afins serão deletados.