segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Da dedicação a preguiça: O que aconteceu com os gamers


Acompanhando os blogs que me mantém atualizado (Kokatu, Gizmodo, etc), me deparei com um post no Girls of War que sempre é ponto de discussão entre os membros do nosso blog, "O jogador médio está se tornando muito imediatista e os jogos ficam cada vez mais simples para atender essas necessidades?".

Porque o pronto principal disso tudo é que os jogos estão ficando cada dia mais dumbass, trazendo níveis cada vez mais simples, mira automáticas mais automáticas e inimigos mais padrões, ou seja, o jogador não é torturado para terminar um game, não é desafiado para concluir a história, não precisa se esforçar para concluir. O que tem acontecido com a gente? O que está acontecendo com o mundo? Porque os gamers não reclamam desses níveis fanfarrões que tem surgido?
No cerne disso estão os jogadores de MMO, que mesmo depois de tudo e de tanto tempo ainda se mantém tentando, mas ao meu ver (opinião pessoal e não do blog) eles só tem paciência, porque tudo nesses jogos é perder muito tempo para conseguir o item tal, montar o "set" tal, ou pegar a magia tal e pronto, a vitória contra o monstro é uma receitinha de bolo para concluir. Pelo menos são melhores que os spammadores de botões de God of War e companhia que ao invés de perderem tempo perdem flexibilidade nos arteiros superiores pressionando o botões mais rápido para concluir o jogo.
Porém, numa conclusão bem simplista, vejo esses modo de jogo, ou melhor, modo de curtir um jogo como um reflexo na cultura atual, pois temos muito mais informações (e jogos) para serem curtidas e apreciadas, o que deixa menos tempo para utilizar com um jogo só. Talvez seja o momento de refletirmos e pisarmos no freio para conseguirmos um tempo de qualidade com o nosso jogo preferido ou selecionado.

[baseado em um post do Girls of War ]

Leia Mais…

Modern Warfare 3 e mais uma vez a mesma história


Isso mesmo, a história se repete novamente e a 2 semanas do lançamento foi descoberto que o novo Call of Duty foi vazado e cópias podem ser encontradas em sites de torrent, fatos relacionam uma fábrica na Califórnia com o vazamento de uma cópia do jogo Call of Duty: Modern Warfare 3.

Mas pirateiros cuidado, a Activision contratou um empresa de investigação para descobrir os destinos das cópias e pelo que parecem um usuário que tentou comprar o jogo antes do lançamento foi pego no flagra e vai ter que pagar uma multa de U$ 5000,00. Então, a palavra de ordem até o lançamento é cuidado.

Leia Mais…

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HON - Rhapsody Alt Avatar




"Never trust anything that bleeds for a week and doesnt die"

Saiu ontem um novo alt avatar para a Rhapsody e ficou sensacional! O hero é um ótimo suporte capaz de mudar o curso da luta e agora está disponível em estilo heavy metal!!!
Para quem não conhece a Rhapsody é um personagem do jogo HON (Heroes Of Newerth), e seu estilo de jogo é de "assist", com muitos golpes para curar e "buffar" os aliados. O estilo é de uma mulher que utiliza um violão como arma e usa a música para auxiliar a equipe, e esse avatar novo no estilo heavy metal casou perfeitamente com a aura punk dela no combate.

Holy shit! Já tenho o meu e tá muito bom... as frases delas estão maneiras... e o visual sensacional!

Leia Mais…

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Zumbilandia pode virar série de TV


Infelizmente, as chances de sair uma continuação para o sucesso de 2009, Zumbilandia, foram em terra, porém nem tudo é pessimismo, a morte dessa hipótese na verdade resurge com um afã morto-vivo, porque foi noticiado que a Fox está trabalhando com os roteiristas originais do filme (Rhett Reese e Paul Wernick) em uma série de TV, isso mesmo meus amigos Zumbilandia pode virar série de TV.

De acordo com o produtor do filme (Gavin Polone) a ideia original era de ser uma série, porém por diversos erros de burocratas e lado financeiro a parte o roteiro virou um filme e agora pode voltar a ser uma série.
Serão episódios de 30 minutos de duração e previstos para 2012/2013. Vamos aguardar e ver o que essa volta dos que não foram nos trará.

[via screenrant]
[via tarjapreta]

Leia Mais…

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resumão Blizzcon 2011

Pelo o que eu percebi a Blizzcon esse ano foi a que apresentaram mais novidades de uma vez só, não só em novidades em relação aos lançamentos, mas também em caras novas de desenvolvedores, competidores de outros países e outras coisas mais.

A Blizzcon já começou com a aprensentação da nova expansão do WoW (World of Warcraft) Mist of Pandaria (PAAAAAANDDDAAAAAAS, isso mesmo!), muitos detestaram a idéia e outros amaram, eu particularmente achei o máximo, na boa quem não gosta de pandas? Se não gosta de pandas morra! Eles são tão cuti-cuti. Viadagem a parte os pandas entraram no jogo e com eles veio a classe Monk, que vai agradar a nerdaiada toda dos mangas, com um estilo mais oriental, praticamente um Kung-fu Panda. É isso mesmo que vocês está pensando, serão uns 1000 pandas por servidor com nicks do tipo Po, Poo, Pooo, PPo, pow (tem o knust, é assim que se escreve?) e onde sua imaginação conseguir chegar. Imagina quando saírem os prometidos servidores BR, quero nem pensar.

Outras coisas interessantes também vieram à tona, como o WoW 12 months subscribe, que presenteia o Diablo III free pra quem aderir até uma determinada data, infelizmente essa promoção só se aplica para um grupo seleto de países e nós brasileiros não estamos inclusos até o dado momento, até pq nós somo pessoas não merecedoras de uma promoção dessas, por sermos seres inferiores descendentes de comedores de banana e vivemos em árvores, mas por outro lado, vamo pagar mais barato a mensalidade, é justo? Não sei.

Juntamente com essas novidades, eles fizeram as atualizações nos sites, lançaram o site da expansão tudo muito rápido e quase simultâneo conforme era anunciado, pqp a blizzard é foda foi mal, mas haters gonna hate.

Foi legal também a edição de colecionador do Diablo 3, que eu espero que seja lançada no Brasil, vem várias paradas legais, como um pendrive de fogo, wtf de fogo?, Uma caveira, um cd com por traz das cenas, cd com trilha sonora, livro com história do jogo, caixa bonitona, Stalk & defuse e foguetinho no c*.

Ainda falando de wow, foram respondidas muitas perguntas a respeito do jogo e da expansão, mudanças nas classes, novas raids, novas área, updade no engine e o mais importante novo Talent system, que eu espero que consiga ser o verdadeiro Híbrido que a Blizz promete desde o início, vai ser uma zona de unbalance danado no inicio, mas acho que vai se acertar e promete muito!

Foi apresentada a expansão do SC2, The Heart of the Swarm (Kerrigan is back bitchies!) e um trailler sensacional, novas unidades e bla bla bla, parece que o jogo vai se tornar o que já deveria ser no release, mesmo já sendo um jogo já muito bom. Fica faltando a ultima exp do SC2 pra ver se o jogo fecha pra galera que curte os camps de alto nível. Também mostraram um DoTA pra SC2 que acho que não deve vingar muito, por causa do DoTA2 que ta pra sair, sei lá.

Por falar em camps, pqp os Korebas são fodas mesmo e humildes! Rolaram 2 campeonatos na Blizzcon, um de SC2 e um de WoW. Resumo, os koreanos ganharam os 2!

Não sei muito o que rolou no camp de SC2, então não vou falar muita coisa, mas os Korebas levaram. Agora no camp de WoW, as entrevistas antes dos jogos os americanos e canadenses falaram que 80% n tinham chances contra eles, quase todos davam entrevistas nesse sentido. Já os Koreanos falando que esperavam dar o melhor deles e etc, sem a marra dos outros. PQP o que eu posso dizer do Paladino Koreano, o mlk é o capeta de asa cura mais que Jesus de Nazaré pqp! Entraram com um setup de PHDk (Paladino/Hunter/DK), pouquissimo jogado na atualidade, contra a maioria dos Shamans/Warlock/X (X=insira uma classe) e levaram o premio que eu esqueci quanto foi agora la pros oriente. Pro nosso querido amigo Wildrunner que só sabe reclamar de hunter nerfado, xupa essa manga!

Bom acho que deu pra dar uma resumida boa e gostaria de acrescentar que a Blizzard ta correndo muitos atrás e parece que esta fazendo como sempre fez atender aos jogadores com calma e parcimônia. Infelizmente, nada de TITAN =(

links importantes:

http://us.battle.net/blizzcon/en/

http://us.battle.net/wow/en/game/mists-of-pandaria/

http://us.battle.net/d3/

Leia Mais…

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cenas do filme dos Vingadores foram filmadas com a câmera do Iphone


O cineasta Seamus McGarvey admitiu que algumas cenas forma filmadas usando a câmera do aparelho Iphone, porém não informou se do novo aparelho 4S. Segundo postagem do comicbookmovie, quando o cineasta foi perguntado se teria algum conselho sobre equipamento para os aspirantes ele falou:

“A beleza da fotografia ou do cinema é que você faz cada escolha baseada no que tem em mãos. No filmes “Os Vingadores”, eu fiz algumas imagens usando um iPhone, e elas estão no filme. Na verdade, elas estão até no trailer! Eu entendo que às vezes não há escolha e você tem que usar a opção mais barata, mas se você está com escolhas limitadas, você ainda pode tomar decisões audazes que irão efetivamente mudar o visual do filme…”

E ae, conseguiram identificar alguma dessas cenas?

[via ComicBookMovie]

Leia Mais…

Battlefield 3 vaza a versão single player para PC


A DICE anunciou que a versão para PC de Battlefield 3 vazou no dia 16.

Segundo informado o modo single player está totalmente ativado, porém as versão para console não sofreram com este problema.
Alguns site de torrent já possuem a versão para download com 10 Gb de tamanho, e fontes indicam que a brecha está relacionada a algum varejista.
Bom basta esperar para acompanhar as vendas e os multiplayers do jogo.

Leia Mais…

Ronin Swiftblade!


E hoje a galera da S2 liberou mais um alt avatar: Ronin Swiftblade!


Já peguei o meu por 900 silver coins e curti muito...


Leia Mais…

Blizzcon!

E começa mais uma Blizzcon!


Esse ano to na expectativa das novidades do WoW. Pq D3 é so esperar a data de lançamento mesmo.

Será que teremos Mists of Pandaria?

E no SC2 qual vai ser o caminho que Kerigan vai seguir?


Para quem quiser acompanhar por twitter ou facebook:

Leia Mais…

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Review Need For Speed - The Run


Acabei de jogar a demo de The Run e sinceramente não sei por onde começar este Review, que talvez seja um dos mais difíceis que eu já fiz.

Sinceramente a demo de The Run não me deixou muito contente, principalmente depois de Hot Pursuit onde nós temos o retorno a época de ouro de NFS. Uma jogabilidade excelente, modos de jogo incríveis, gráfico com alta qualidade trilha sonora muito boa / diversificada e FXs muito bem trabalhados, além de um online digno das grandes franquias de FPS.

A demo de The Run conta com duas fases disponíveis, primeira Desert Hills onde sua missão é ultrapassar 10 oponentes para vencer a corrida e a segunda Independence Pass você deve ganhar uma corrida contra um Audi A8 em uma numa pista coberta de neve. O demo conta também com dois carros que na versão de PS3 já vem liberados e são Lamborghini LP550-2 Valentino Balboni e o novo Porsche Carrera S.

Lendo somente o trecho acima você pode ficar empolgado como eu estava até jogar esta demo que parece ser duas demos em uma só.

A sua primeira corrida (ou demo) é a Desert Hills. De cara você já vai notar que os gráficos estão bonitos, mas nada além do que já vimos em HP. O que chama a atenção de cara é a jogabilidade que sinceramente está muito a quem do que vimos em HP. Parece que eles tentaram misturar o árcade de HP com a simulação de Shif 2 o que sinceramente não deu certo. Queremos um jogo com identidade e não algo no meio do caminho. Eu esperava muito que a jogabilidade fosse a mesma de HP. O que mais me assustou foi quando eu tentei fazer um drift. Sinceramente aquilo não é drift nem aqui nem nos escritórios da BlackBox. O carro simplesmente não da aquela viradinha onde você sabe como tem que corrigir o traçado. Em The Run o carro simplesmente freia mais forte e quando você senta o dedo no freio de mão e vira, a câmera aproxima demais do carro e você perde a referência do drift. Além disso as curvas são muitos travadas, aliás a dirigibilidade é toda travada. Seu carro parece um tijolo de 50 toneladas tentando fazer uma curva.

E não é só isso, estranhamente os carros não estavam se danificando ao baterem uns nos outros. Meu carro só pareceu destruído depois de bater MUITO. Some também a isso diversas pequenas travadas durante o jogo e grandes travadas nas CGs.

Agora vem o que parece ser uma segunda parte da demo, Independence Pass, onde parece que a engine Frostbite 2 mostra ao que veio. No inicio da fase Jack, que é seu personagem, aparece fora do carro em meio a uma nevasca. Devo confessar que gostei da modelagem e das texturas do Jack. Então surge um Audi A8 correndo muito, quase atropelando seu personagem que sai de cena e já aparece dentro do carro cantando pneu, partindo para o pega.

O que me surpreendeu nessa fase foi a dirigibilidade que estava mais suave, o carro respondendo mais rápido ao comandos e e bem menos travado ao fazer curvas e desviar de objetos que nesta fase em especial chama muita a atenção já que você esta correndo em uma colina coberta de neve e tem alguém atirando morteiros na montanha fazendo com que sucessões de pequenas avalanches joguem blocos de gelo e pedras gigantes no meio da pista, atrapalhando sua corrida onde se você der de cara com uma destas pedras terá o carro quebrado. Outros pontos que chamaram muito minha atenção foi o efeito do NOS iluminando a neve principalmente o interior dos túneis construídos por dentro das montanhas. As cores são vivas e no segundo túnel você percebe que a montanha está fazendo tanta pressão no túnel que a luz acaba em um efeito muito bonito. No sprint final você atravessa uma avalanche gigante e termina a corrida e o demo.

Detalhes importantes. O Porshe responde melhor e mais rápido que a Lambo, a demo tem uma trilha sonora genérica nada de bandas conhecidas, os FXs estão horríveis, a toda hora que você toca no volante o pneu canta, num som bem como na era do 16 bits e PELO AMOR DE DEUS BLACKBOX CARROS VOANDO NÃO SÃO LEGAIS!!!!

Eu confesso que a Criterion executou um trabalho muito melhor, que a BlackBox.

Não sei se estou sendo muito turrão ou se a primeira corrida era realmente de uma versão alpha e a segunda uma beta, o que pode nos trazer um jogo muito melhor em sua versão final.

Se eu vou comprar? Provavelmente sim, mas eu espero mesmo que esta não seja a versão final e que melhorias ainda sejam feitas principalmente na dirigibilidade, pelo bem do futuro da serie. Senão, muita gente vai continuar jogando HP online.

Até a próxima!


Leia Mais…